terça-feira, 14 de março de 2017

RECEITA: CHOCOLATE VEGANO

CHOCOLATE VEGANO
(Por Marina Godward – Para o souvegetariano.com)

Image result for RECEITA CHOCOLATE VEGANO

A receita é muito simples, você vai precisar apenas de 3 ingredientes: óleo de coco, cacau em pó e calda adoçante (melado, agave, xarope de coco…); um bowl para misturar tudo; algumas nozes ou frutas secas para dar um toque especial, e um freezer para finalizar o trabalho.

Espero que gostem!

Ingredientes:

½ xícara de Óleo de Coco derretido (de preferência em banho maria)
¼ – ⅓ xícara de Calda Adoçante (melado, agave, xarope de coco… derretidos)
¼ xícara de Cacau em Pó

Modo de Preparo:

1 – Peneire seu cacau em pó sobre uma tigela. Adicione metade do óleo de coco e misture até que o cacau esteja bem dissolvido.
2 – Aos poucos, vá adicionando calda adoçante e o restante do óleo de coco, mexendo bem.
3 – Misture até que esteja tudo bem incorporado, formando uma mistura homogênea.
4 – Transfira para uma forma ou pote de silicone, ou forrado com papel manteiga. Espalhe bem a mistura e, se desejar, adicione nozes variadas (amêndoas, castanhas, nozes pecan…) ou frutas secas picadas (cranberries, figos, tâmaras…) para “rechear” seu chocolate.
5 – Leve ao freezer/congelador por 30 minutos, até firmar. Remova, retire a “barra” do pote ou forma, corte em pedaços e finalize com os “temperinhos” que desejar (meus favoritos são canela, pó de beterraba ou de açaí para o tom rosa, sal rosa, mais cacau em pó e manteiga de amendoim em pó).

Variações:

– Ao invés da calda adoçante, a receita também pode ser feita com
açúcar de coco. Basta misturar a mesma quantidade (1/4 ou 1/3 xícara) de açúcar de coco com 2 colheres de sopa rasas de leite vegetal, em fogo quente, até que o açúcar esteja bem diluído. Depois substituir na receita pela calda.


Para variar os sabores, você pode fazer adaptações como: misturar uma colher de chá de café solúvel com a calda derretida antes de começar o passo a passo; adicionar algumas colheres de sopa de nutella vegana ou pasta de amendoim/amêndoas à mistura antes de congelar, ou usar alfarroba em pó no lugar do cacau em pó. 

Bom apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores