quarta-feira, 4 de julho de 2012

NOTÍCIA: CÉLULAS-TRONCO - LINHAGENS HESCS


Israelenses criam novas linhagens de células-tronco para doenças degenerativas
Jornal do Brasil, 28-06-2012

Depois de 12 anos de trabalho, especialistas da Hadassah University Medical Center, de Israel, desenvolveram três novas linhagens de células estaminais embrionárias humanas (hESCs), as primeiras no mundo a serem produzidas sem contaminação de qualquer animal - camundongos ou gado - dentro das normas GMP (Good Manufacturing Practices).

De acordo com o professor Bejamin Reubioff, essas novas linhagens permitirão o desenvolvimento de um número infinito de tecidos humanos, capazes de tratar uma ampla gama de doenças degenerativas.

"Ninguém mais conseguiu realizar o que fizemos, porque é muito difícil trazer o know how do laboratório de pesquisa para as condições concretas de implantação no corpo das pessoas", diz Reubioff.

As células-tronco embrionárias podem se diferenciar e amadurecer em qualquer tipo de corpo humano, o que lhes dá o potencial para servir como uma fonte infinita de produção de células regenerativas para transplante em casos de doenças graves e degenerativas, como AMD, diabetes tipo 1, insuficiência cardíaca e mal de Parkinson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores