sexta-feira, 25 de novembro de 2011

MENSAGEM: UM BOM COMEÇO

UM BOM COMEÇO
(Por Bob e Debby Gass. A Palavra Para Hoje)

“Quem [com razão] despreza o dia das coisas pequenas?”
(Zacarias 4:10- AMP)


Tudo que é grande começa com uma coisa pequena, e sua atitude no começo geralmente determina o seu sucesso no fim. A Bíblia diz: “Quem [com razão] despreza o dia das coisas pequenas?”.

Deleite-se com o que Deus lhe der para começar, porque Ele se deleita nisso! Agradeça a Ele pelos seus pequenos começos.

Antes que a seca terminasse e as chuvas viessem, Elias viu uma nuvem do tamanho da mão de um homem (1 Reis 18:44). É algo muito pequeno, mas ele se alegrou com isso porque era o sinal de que coisas maiores estavam por vir.

Não destrua sua semente duvidando do seu potencial. Deus lhe dá uma semente de esperança, algo pequeno – mas alguma coisa é melhor que nada. Pegue essa semente e plante-a, orando por ela e acreditando que Deus dará o aumento.

Muitos de nós jogamos fora a nossa semente. Quando “desprezamos” alguma coisa, reduzimos o seu potencial; não damos atenção e não nos importamos com ela. Quando não cuidamos do que Deus nos dá, nós o perdemos. E se perdermos a nossa semente, nunca desfrutaremos a nossa colheita.

Hebreus 13:5 diz para nos contentarmos com o que temos, e depois prossegue dizendo “Porque Ele [Deus] disse: ‘Não te deixarei, nem te desampararei’” (AMP). É por isso que você pode ficar contente durante os seus pequenos começos.

Você sabe que quando Deus começa algo, Ele termina. Então, seja paciente, tenha expectativa, e continue seguindo em frente.

“Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa” (Hebreus 10:35-36 NKJV).

TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores