sexta-feira, 25 de novembro de 2011

NOTÍCIA: PROGRAMA MELHOR EM CASA/ MS

PROGRAMA MELHOR EM CASA/ MS
Com o lançamento de programa, governo pretende bater meta de ter mil equipes de atenção domiciliar pelo SUS nas ruas até 2014.  Médicos e enfermeiros compõem os grupos


O Governo federal lançou na terça-feira o Programa Melhor em Casa, com o objetivo de ampliar o atendimento domiciliar do Sistema Único de Saúde (SUS). A meta é que, até 2014, o programa tenha mil equipes de atenção domiciliar e 400 de apoio atuando em todo o país.
As equipes multidisciplinares, formadas prioritariamente por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas, vão levar atendimento em casa a pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica.

Cada equipe poderá atender, em média, a 60 pacientes, 12 horas por dia, de segunda a sexta-feira, e em regime de plantão nos fins de semana.

Programa pode reduzir demanda em hospitais da rede pública

- A expectativa é que o atendimento domiciliar do programa ajude a reduzir as filas nas emergências dos hospitais da rede pública e desocupar os leitos de quem pode se recuperar em casa.

“A medicina aprendeu que esse tipo de atenção domiciliar reduz a necessidade de internação, reduz infecção hospitalar e humaniza o atendimento”, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores